Blog

História da marca Vintaj

Maria Santos

sem comentários

Historia da marca Vintaj

Qual a origem da marca Vintaj?

A marca Vintaj surgiu quando duas irmãs, Wendy Mullane e Jeanne Holland, ensinavam design de jóias a mulheres numa igreja durante a Primavera de 2001.

Ao manipular peças artesanais de bijutaria, Jeanne abriu uma missanga e enrolou-a em volta de uma pedra de vidro do mar, perceberam então o potencial ilimitado desta arte e iniciaram a criação de design juntas a tempo inteiro na “ Vintaj Design Studios” em que lhes daria a oportunidade de ter algum rendimento assim como tempo disponível para criar os seus filhos e realizar trabalhos comunitários.

Desejavam partilhar os seus conhecimentos com pessoas com gostos em comum e disponibilizar os componentes de jóias que utilizavam nesta indústria.

A criação de um produto único pela Vintaj

Impressionadas com a criatividade e talento de uma amiga (Jess Lincoln), convidaram-na a juntar-se a elas e, por intermédio da paixão pelo design de arte e jóias, juntas criaram um produto único. Consideram um negócio que lhes disponibilizou uma forma de realizarem o que tanto gostam todos os dias e, desta forma, sentem-se inspiradas para abrir portas a inúmeras oportunidades.

Através dos sonhos e desejos que partilham em comum, conseguiram triunfar no mercado e sentem-se gratas às suas famílias, amigos e clientes por poderem concretizar o que adoram e ainda partilhar essa paixão. Pretendem ajudar os seus consumidores a viver um sonho e fazer crescer o espírito criativo já que a o conceito da empresa é precisamente trabalhar com o cliente.

Wendy Mullane

Wendy Mullane Co-Fundadora da Vintaj

Wendy Mullane
Co-Fundadora da Vintaj

Foi uma maria-rapaz ao longo da sua infância em que preferia lama a peças artesanais. Depois do ensino secundário começou a seguir a paixão pela arte seguindo para a universidade.

Em 1991 abriu uma joalharia e loja de antiguidades, ao mesmo tempo tomava conta dos filhos, neste ambiente começou a trabalhar com metais fortalecendo o espírito criativo.

Ao fim de dez anos de experiência e em conjunto com a sua irmã Jeanne, descobriram a técnica “creative settings”. Com este novo modelo de design, criaram a Vintaj Design Studios, eventualmente em sociedade com a Vintaj Natural Brass Co.

As suas habilitações em arte, as capacidades de trabalhar com metal, ser mãe entre outras experiências prepararam-na para o cargo de presidente da Vintaj Natural Brass Co.

Jeanne Holland

Jeanne Holland Co-Fundadora da Vintaj

Jeanne Holland
Co-Fundadora da Vintaj

O seu interesse pela arte e jóias desde cedo era notável, com uma caixa de jóias da avó com peças de bijutaria e colares partidos foi desenvolvendo a sua imaginação.

Continuou a criar as suas peças e no ensino secundário já vendia algumas das suas criações.

A certa altura teve que escolher uma das suas duas paixões: arte e dança. O amor pela arte como o desejo de ter uma carreira que lhe permitisse tempo disponível para a família fez com que seguisse arte na universidade de Brighau onde aprendeu a desenvolver a expressão.

Influenciada por uma variedade de artes, ballet clássico e vidro fundido, Jeanne abriu uma loja de jóias e arte em Galena e posteriormente a empresa de design de jóias Vintaj Design Studios com a irmã.

Jess Lincoln

Jess Lincoln Vintaj

Jess Lincoln
Co-Proprietária da Vintaj

Jess formou-se em design e marketing em Chicago com especialização em design promocional. Viver no ritmo acelerado na cidade concedeu-lhe um certo espírito de aventura.

Enquanto experienciava novas culturas e disfrutava da companhia dos amigos, encontrava sempre tempo para as suas criações (design de roupa feita à mão, bolsas e colchas…um passatempo relaxante que aprendeu com a mãe).

Ao utilizar tecido vintage, rapidamente mudou-se para as peças artesanais de bijutaria onde descobriu a sua verdadeira paixão: o design de jóias.

Mais tarde mudou-se de Chicago para Galena, atraída pela sua beleza e história que inspiraram as suas criações que foram reflectidos na decoração da sua loja de jóias e peças artesanais.

A Vintaj como uma marca especialista

A marca Vintaj é especialista na criação de jóias únicas e intemporais feitas manualmente de forma embelezadora. Os seus metais não são antiquados, nem de níquel, nem de latão.

Fonte: Vintaj.com

Gostou do artigo? Não se esqueça de partilhar :)Tem um site ou blog? Crie uma Hiperligação e partilhe!

Co-Founder do projecto ArtesDecorativas.com. Amante de Artes Decorativas e Crafter desde 2003.

Artigo Anterior Página Inicial Próximo Artigo

Deixe um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Cesto de Compras

    Produto Preço Uni. Quantidade Total
Alterar Cesto
Finalizar Compra